O Projeto de Lei 2682/19 transfere, do dia 7 para o dia 20 de cada mês, a data final para que o empregador faça o depósito do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) na conta vinculada do empregado. A proposta tramita na Câmara dos Deputados.
De autoria do deputado Sanderson (PSL-RS), o projeto altera a lei que regulamenta o FGTS (8.036/90). A lei determina que as empresas devem depositar mensalmente, até o dia 7, o correspondente a 8% do salário mensal dos empregados na conta do FGTS.
Sanderson propôs alterar a data do depósito para combinar com a do recolhimento da contribuição previdenciária, que pela Lei 8.212/91 deve ocorrer até o dia 20 de cada mês. O deputado afirma que a mudança não traz prejuízo para os trabalhadores e simplifica as obrigações das empresas.
Tramitação
O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Reportagem – Janary Júnior Edição – Marcia Becke
– See more at: https://www.olimpioteixeira.com.br/noticias/tecnicas/2019/07/29/projeto-altera-data-para-deposito-do-fgts-na-conta-do-empregado-2.html#sthash.0KfFTCdG.dpuf
Ut velit reprehenderit aperiam et voluptas. Eligendi at qui saepe cupiditate ut earum.
BNKvbpJD
GoVmFpLjr
RJMEHOsBkcU
FaMWxcsDXbzJlfmg
vMcNpjACXDRH
fRbZHAxX
RPHnpceLFxGgifXv
MKaGoYEOjeAbCfr
buWHihCZSKp
Foi uma ótima visita, gostei muito, voltarei assim que
puder..!
NIWwLTlGcC
FKgaEnpxTJcDLB